Trabalho voluntário você faz?

|

O trabalho voluntário de pessoas que disponibilizam algumas horas de seu tempo no mês são de fundamental importância na vida de milhares de pessoas em todo o mundo.


Que o povo brasileiro é um povo solidário, isso não resta dúvidas, e um exemplo claro é a solidariedade dos brasileiros para com as pessoas que sofrem com catástrofes naturais, como a que aconteceu algum tempo atrás em Santa Catarina e no Rio de Janeiro.

Porém muitas vezes apenas a solidariedade apenas não é suficiente, então o trabalho voluntário entra na história, se tornando tão importante ou até mais do que fazer doações a quem precisa, afinal o suprimento(doações) geralmente chegam em grande quantidade aos que necessitam, no entanto a falta mão de obra e trabalho voluntário para que todas as doações como alimentos,roupas, calçados e demais doações possam chegar até as pessoas que mais necessitam muitas vezes é escasso, o que faz com as pessoas muitas vezes fiquem dias ou até mesmo semana sem auxilio.

O voluntário em grandes catástrofes é apenas um exemplo da importância do trabalho voluntário, e não é somente nestas situações que existem a necessidade do trabalho voluntário, outro exemplo é a respeito da Pastoral da Criança, criada pela médica Zilda Arns, que move uma verdadeira legião de voluntários, que mudaram e estão mudando a vida de mães e crianças não só do Brasil mas também de muitos outros países.

Desta forma, você que tem algum tempo extra do seu dia ou final de semana, que tal começar a pensar mais seriamente a se tornar um voluntário em sua comunidade ou cidade?

Busque informações junto a igrejas, hospitais, sociedades comunitárias a respeito de como se tornar voluntário, tenho certeza absoluta que você irá encontrar muito trabalho voluntário a ser feito, e com esse trabalho tenha certeza que fará muitas pessoas que precisam felizes!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *