Trabalhos escolares prontos sobre o dia do Índio

|

Os primeiros habitantes de nosso continente devem ser lembrados e respeitados, pois acabaram sendo expulsos de suas terras e foram obrigados a conviver com exploradores e doenças trazidas por eles.


Dia 19 de abril como todos sabem, ou deveriam saber é o dia do Índio, e o interessante é que provavelmente os professores das mais diversas escolas do Brasil pediram aos seus alunos fazer algum texto, redação ou trabalho referente ao dia do Índio.

E é incrível o números de consultas e buscas internas aqui no Tudolink, de possíveis alunos buscando textos, redações e trabalhos escolares completos e feitos referente ao dia do Índio.

E desta maneira é possível concluir que tem muitos alunos “espertinhos” querendo encontrar um trabalho pronto sobre o dia do índio, simplesmente para copiar, colar, imprimir e entregar para a sua professora/professor.

Caso você seja um desses alunos, querendo ganhar tempo e copiar um trabalho pronto sobre o dia do Indio, é melhor rever essas suas atitudes, afinal imagina que mico/vergonha a sua professora receber dois trabalhos idênticos sobre o dia do índio? Ou então ela perceber que você não fez o trabalho e simplesmente copiou ele pronto de algum site da internet?

Vergonhoso não é mesmo?

Desta maneira, o melhor a fazer é perder alguns minutos, pesquisar, ler alguns textos que falem sobre o dia do Índio, reunir isso tudo e escrever com as suas próprias palavras um trabalho original sobre o dia do índio, viu só como não é assim tão difícil ou complicado?

Porém para não deixar você na mão, vou falar um pouco sobre o dia do Indio, para que você possa ler, e fazer seu próprio trabalho, utilizando as suas próprias palavras!

Quando é o dia do índio?

O dia do Índio é comemorado sempre no dia 19 de abril.

Quem criou o dia do índio?

Ele foi criado em 1943 pelo então presidente Getúlio Vargas através do decreto-lei 5540 .

Qual a importância do dia do índio?
Existe uma grande importância e significado no dia do índio, afinal eles já habitavam as Terras brasileiras, antes mesmo de os Portugueses chegarem em 1500, sendo que após a chegada dos portugueses a população indígena acabou sendo explorada e desrespeitada.

Por isso a importância do dia do Índio, pois nesta data especial as escolas trazem mais informações aos estudantes sobre a cultura indígena assim como a importância da preservação destes povos.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *