Transferir pontos-multa da carteira para outra pessoa

Conheça quais são as novas regras para realizar a transferência de multas e pontos, visto que agora é necessário reconhecimento de assinatura em cartório para realização do processo.

Achei engraçado hoje o fato de um colega de trabalho perguntando a outro se ele poderia assumir uma multa de transito, isto para evitar que sua carteira de habilitação acabe atingindo 21 pontos.

E sobre este assunto que vamos tratar neste post, afinal não existe como fiscalizar em certos casos quem foi realmente o condutor que cometeu a infração, desta maneira muitos motoristas acabam fazendo essa transferência de multa e pontos para outro motorista que tenha poucos pontos na carteira, evitando assim de ter sua habilitação suspensa e de ter que passar pela reciclagem.

Lembro que certo dia assisti uma reportagem, que falava justamente dessas aulas de reciclagem para motoristas que acabaram atingindo 21 pontos na carteira, e o mais interessante é que a maioria dos motoristas eram mulheres, mulheres estas que geralmente assumiam as multas e pontos transferidos pelos seus maridos.

Maridos estes que por terem o carro como ferramenta de trabalho não poderiam ficar sem a carteira de habilitação.

Como transferir multas de transito

E para quem emprestou o carro para alguém e foi multado, ou por qualquer outro motivo deseja realizar a transferências desses pontos para outro condutor, deve realizar o seguinte procedimento.

O proprietário ao receber a notificação de multa em sua casa, deve indicar no campo destinado para tal quem esta digirindo o carro no momento da infração, após tanto condutor e proprietário devem dirigir-se a um cartório para realizar reconhecimento de firma das assinaturas da transferência da multa.

Casos não seja possível a assinatua e reconhecimento em cartório, ambos(proprietário e condutor) deverão assinar o formulário presencialmente diretamente no órgão de trânsito(DETRAN).

Lembando que as regras mudaram em julho de 2012, antes não havia necessidade da presença do condutor nem reconhecimento de firma(assinatura).

E sobre o assunto de transferência de pontos e multas de transito o que o amigo leitor acha?

Qual a sua opinião?


Navegue:
8 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *