Transplante de corpo ou cérebro

|

Para algumas pessoas trata-se de algo impossível para outras com o avanço da tecnologia e da medicina tal feito seria possível a longo prazo gerando assim muito debate sobre o assunto.


Alguns dias atrás eu viajei um pouco(ou melhor bastante) e escrevi um post sobre como seria caso fosse possível um transplante de cérebro.

Mas lendo os comentários dos visitantes surgiu uma dúvida, pois caso fosse possível o transplante de cérebro, ou melhor a troca do cérebro/cabeça de um corpo para outro, será que aconteceu um transplante de cérebro ou um transplante de corpo?

Vamos imaginar a seguinte situação o paciente A teve morte cerebral devido algum acidente ou pancada na cabeça, porém seu corpo continua funcional e com todos os órgãos em pleno funcionamento .

E um paciente B, em estado terminal devido alguma doença como câncer que acabou destruindo diversos órgãos, porém o seu cérebro esta ótimo e funcional.

Neste caso é feito o transplante da cabeça/cérebro do paciente B para o paciente A.

Mas e agora será que existiu uns transplante de cabeça/cérebro ou de corpo?

Quem morreu e quem viveu nesta situação?

Pois o corpo do paciente B continua vivo assim como coração e demais orgãos, e o paciente A continuará com seu cérebro vivo e funcionando em outro corpo.

Realmente algo muito confuso e assustador não é mesmo?

Em resumo caso isso seja possível um dia estaria sendo feito o famoso 2 em 1, ou seja, de duas pessoas em estado terminal devido a problemas distintos, seria ter uma pessoa viva e possivelmente com boa saúde.

Isso tudo realmente assusta, caso a medicina consiga fazer um transplante de corpo/cabeça, pois seria muita polêmica, justamente pelo fato de ser difícil explicar quem realmente ficaria vivo.



Navegue:
5 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *