Tratamento alternativo para a cura de doenças

|

É comum muitas pessoas buscarem além dos tratamentos tradicionais soluções que para muitos profissionais da medicina não fazem muita diferença


O Globo Reporte de hoje esta tratando um assunto muito legal e interessante, que é o uso de tratamento alternativo para a cura de diversas doenças.

Pratica essa utilizada principalmente pelas pessoas mais velhas, afinal antigamente ter um recurso médico próximo era difícil, principalmente em cidades pequenas e regiões mais isoladas, sendo possível encontrar auxilio médico somente nos grandes centros.

Desta maneira a busca por tratamento alternativos eram bastante utilizado, pratica esta que esta sendo cada vez mais estudada por cientistas e profissionais da saúde, pois muitas delas tem resultados reais e satisfatórios e em alguns casos superam o tratamento convencional.

No entanto vale lembrar que antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, seja ele tradicional ou convencional, é importante informar e saber a opinião do seu médico, afinal saúde é coisa serie e nunca devemos utilizar a alto medicação.

Entre alguns exemplos que podemos citar como tratamento alternativo esta a acupuntura e a homeopatia, que é um método terapêutico cujo princípio está baseado na similia similibus curantur (“os semelhantes curam-se pelos semelhantes”).

Eu por exemplo já fiz diversas seções de acupuntura para aliviar algumas dores que eu sentia nas costas, e confesso aos senhores que o resultado foi realmente muito satisfatório.

E aproveitando o assunto, gostaria de saber dos amigos leitores, o que acham dos tratamentos alternativos ? Participe desse assunto tão interessante deixando seu comentário.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *