Trator para cortar grama não é do meu tempo

|

Hoje indo ao trabalho, e passando ao lado de uma grande casa verifiquei que o jardineiro estava cortando a grama da mansão em um trator de cortar grama, também conhecido como quadriciclo para cortar grama em alguns lugares do Brasil.

E ao ver esta cena, lembrei que quando criança para cortar grama utilizar uma tesoura enorme, ou então um carrinho de cortar grama manual, que cansava e era pesado pra caramba, principalmente se a grama estivesse muito grande.

Apesar de nem fazer tanto tempo assim, lembro que eram poucas as casas que tinhas cortadores de grama elétrico ou movidos com motor a gasolina, tratores para cortar grama era algo que realmente não existia, se existia eu nunca tinha visto um quando criança, isso porque na época o poder aquisitivo das pessoas era bem menor, e eram poucas as famílias que poderiam pagar o preço e comprar um contador de grama elétrico ou com motor.

Ainda bem que muita coisa mudou, e hoje ter um cortador de grama elétrico em casa já não é mais nenhum luxo, mas ter um trator para cortar grama continua sendo um privilegio para pouco não é mesmo?



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *