Trem-bala no Brasil para a copa de 2014?

|

Um solução para o transporte público que já existe a várias décadas em países de primeiro mundo como no Japão, o trem-bala aqui no Brasil ainda é um sonho distante.


Estava lendo algumas notícias referente a operação de trem-bala entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo que o trem-bala passaria e ligaria diversas cidades e aeroportos desses dois estados.

Essa história da criação e operação do trem-bala ligando aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro não é de agora, porém até o momento não teve uma evolução significativa da maneira que todos gostaríamos, porém com a definição das cidades que serão sedes da copa do mundo de 2014 novamente foi citado a criação do trem-bala entre o Rio e São Paulo, e segundo as matérias que li o governo federal garante que o trem-bala esta em pleno funcionamento para a copa de 2014.

Agora resta esperar para saber realmente se o trem-bala estará em funcionamento ou não até a copa de 2014, a expectativa e torcida dos brasileiros com toda certeza é enorme que entre o mais breve possível em operação o trem-bala ligando o estado de São Paulo ao Rio de Janeiro, pois iria desafogar não somente o transito de carro como a ponte aérea Rio São Paulo.

Mas enfim, quem viver verá(ou não) o trem-bala funcionando.

Breve histórico do trem-bala

O primeiro sistema de trens em alta velocidade sobre trilhos foi chamado de Shinkasen, que foi lançado no ano de 1964 que atingiam a incrível marca de 200 km/h e realizavam a rota entre as cidades de Tóquio, Nagoya, Quioto e Osaka.

Para saber mais sobre o assunto acesse o artigo da Wiki, em que existe um ótimo material e referencia sobre o assunto

Vídeo com imagens do trem bala.

Será que um dia nosso país terá um transporte de qualidade como esse que existe no Japão a várias décadas? Quem viver verá…. ou não.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *