Três universidades do Paraná entre as melhores da América Latina

|

A UFPR, Universidade Federal do Paraná, UEM, Universidade Estadual de Maringá e a UEL, Universidade Estadual de Londrina estão entre as 100 melhores instituições da America Latina segundo divulgação de organização britânica.


Hoje no tudolink.com, vamos trazer uma ótima notícia a respeito do ensino superior no Brasil, afinal foi divulgada na última semana de maio o ranking QSQuacquarelli Symonds Limited, que relacionada as melhores instituições de ensino de nível superior da América Latina, e nessa relação, existem inúmeras universidades brasileiras, sendo que 28 delas encontram-se entre as 100 melhores.

Somente no estado do Paraná, três universidades públicas figuram entre as 100 melhores desse ranking, sendo elas: UFPR, UEL e UEM, que ocupam as 37ª, 64ª e 84º lugar, respectivamente.

Além dessas três instituições que estão entre as 100 melhores, outras instituições de ensino do Paraná se destacam nessa relação, sendo que a Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR), ficou em 101ª, a UEPG em 132 e a Unioeste na posição 151.

Já na ponta do ranking divulgado pela QSQuacquarelli Symonds Limited, esta a USP, na primeira posição, sendo seguida na terceira colocação pela UNICAMP, ainda destaque para a UFRJ na 8 colocação e a UFMG na décima colocação.

Notícias como essa são de grande importância e acabam motivando a essas instituições melhorarem ainda mais, e as instituições que não figuram nesse ranking, motivação para buscarem melhorias para que possam ser relacionadas na divulgação do próximo ranking.

Parabéns a todos o corpo docente e discente de todas essas instituições, e que em 2014 o Brasil possa colocar mais de 28 universidades entre as melhores da América Latina.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *