Trocar restauração escura por branca

|

Conversando com um amigo, ele comentou que tinha novamente destista para ir, pois ele esta realizando um tratamento dentário bem grande, visto que ele tinha inúmeras restaurações escuras(amálgama) e esta trocando por restaurações “brancas”.

Perguntei a ele se realmente valia a pena trocar essas restaurações antigas de amálgama por novas brancas, ele comentou que esteticamente ele não iria fazer essa troca, porém ele informou que esta com várias caries e de qualquer forma seria necessário refazer várias restaurações, por esse motivo ele esta substituindo essas restaurações antigas “pretas” por “brancas”.

E como esse é um assunto interessante, que muita gente deve ter dúvidas e opiniões, achei interessante abrir esse espaço para que todos possam deixar os seus comentários, opinões e experiências referente a quais são as vantagens e desvantagens em trocar as restaurações de amálgama por novas e claras.

Mas claro, não podemos deixar de lembrar que antes de tomar qualquer decisão é importante consultar um dentistas de confiança ou até mais de um para ter uma segunda opinião a respeito da troca de restaurações.

Bem, agora é com vocês!



Navegue:
3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *