Trote violento contra calouros-Diga não!

|

Todos os anos é sempre a mesma história de que veteranos acabam exagerando nas festas de integração e acabam promovendo verdadeiras barbaridades nos trotes.


Quem acompanha os telejornais diariamente deve ter percebi a quantidade de notícias relacionados com os famosos trotes universitários, porém alguns desses trotes acabam passando dos limites, e acabavam virando caso de polícia por serem violentos de mais, causando muitas vezes lesões graves em alguns calouros.

Eu já fui calouro, veterano e universitário, e também levei vários trotes quando passei no vestibular, e na minha opinião o trote deve existir sim, mas com limites, sem obrigar ninguém a se embebedar e muito menos a ferir essa pessoa de alguma forma, mas um trote dentro dos limites com brincadeiras saudáveis com os calouros não vejo nada de errado, claro desde que os mesmos tenham vontade de participar sem serem obrigados.

O que não pode existir é a falta de respeito, e a violência gratuita, isso sim é repudiante e inaceitável, principalmente vindo de universitários com bom grau de instrução e sabem muito bem distinguir o certo do errado.

Diga NÃO ao trote violento!



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *