Turismo espacial

|

Algumas décadas atrás falar em turismo espacial, não passava de um sonho e de uma boa história de ficção científica.

No entanto atualmente o turismo espacial já é praticamente uma realidade, e um exemplo é a empresa Virgin Galactic, que anos vem trabalhando no projeto e desenvolvimento de aeronaves capazes de levar uma pessoa comum a orbitar, ou simplesmente fazer o chamado turismo espacial.

E o inicio dessas atividades não é algo distante, pois segundo materias divulgadas a Virgin Galactic, pretende levar turistas ao espaço dentro de três anos, e a prova desdes esforços está relacionado aos primeiros testes da SpaceShipTwo aeronave espacial desenvolvida especialmente para o turismo espacial.

E a prova que o turismo espacial pode ser bastante lucrativo, é que a companhia aérea Boeing, também entrou na corrida para levar turistas ao espaço e vai vender viagens ao espaço a bordo do veículo CST-100 que está sendo desenvolvido pela Nasa (agência espacial norte-americana), e a promessa da Boeing é que até 2015 leve os primeiros turistas ao espaço.

Isso tudo é realmente impressionante não é mesmo? Uma pena que os preços para o turismo espacial não são baixo, certo dia li uma reportagem que o turismo espacial custaria cerca de 300 mil dolares por pessoa, no entanto acredito que com o passar do tempo e a evolução das aeronaves o custo para viajar para o espaço e poder sentir a gravidade zero por alguns minutos fique mais acessível, e assim mais pessoas possam fazer o turismo espacial.

E você o que acha do turismo espacial? Teria coragem de fazer ele caso o preço fosse barato?



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *