Turismo no Brasil – Parque de Vila Velha em Ponta Grossa-Pr

|



Um dos mais bonitos lugares a ser conhecido na região dos campos gerais é a formação rochosa de Vila Velha que fica ao lado da BR que liga Ponta Grossa a Curitiba.


Continuando com a serie de post sobre turismo no Brasil e as belezas existentes, hoje vou escrever um pouco sobre Vila Velha, localizada na cidade de Ponta Grossa-Pr a 120 km de capital Curitiba.

As exóticas formações em arenito da Villa Velha foram erodidas pela ação das chuvas e pelo forte vento sempre presente na região. A coloração das rochas é avermelhada semelhante a tijolos. As alturas médias das colunas de pedra e muralhas chega a vinte metros.
vilavelhaparanataca3.JPG
Em alguns pontos, estas podem chegar a trinta metros ou mais em função do terreno acidentado. Os arenitos de Vila Velha com sua coloração avermelhada, dependendo da hora do dia da luz do Sol e da época do ano, ficam com uma aparência e coloração semelhante à mostrada em fotografias pelas naves norte-americanas que pousaram em Marte.

Vila Velha, também, foi rota dos tropeiros a décadas atrás.

Abaixo segue um vídeo que encontrei no YouTube, com imagens do Parque de Vila Velha de Ponta Grossa

As formações rochosas são realmente impressionantes, até parece que foi um artista que trabalhou nelas, no entanto o resultado destas formas se deve a ação da natureza durante centenas de milhares de anos!

Então, agora você já sabe, quando estiver na região centro sul do Paraná, uma ótima dica de turismo é você conhecer o Parque estadual de Vila Velha, tenho certeza que você irá adorar o passeio!




Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *