Unha encravada

É importante saber as causas das unhas encravadas pois assim é possível prevenir que elas voltem a aparecer e a incomodar.

Quem em algum momento da vida nunca teve problemas ou sofreu com uma unha encravada?

Realmente é uma dorzinha chata e irritante, a unha encravada ocorre quando uma da pontas entra na pele do dedo.

Algumas causas
A principal causa de unhas encravadas esta na maneira errada de cortar as unhas, em específico os cantos. Causando a formação de uma ponta da unha cortada o que permite que a pele que antes estava embaixo da unha, se projete para cima e entre na frente da mesma, e como a unha não para de crescer ela acaba encravando.

Outra causa, pode estar relacionada com o uso de sapatos muito apertados ou com a ponta fina, pois a pressão sobre os dedos facilita o encravamento das unhas, que acabam crescendo para “dentro” da pele do dedo ocasionando assim as doloridas unhas encravadas.

Soluções para evitar unhas encravadas
Corte:Tomei cuidado ao cortar suas unhas dos pés, preste atenção atenção principalmente nos cantos, evite cortar em excesso e torno, pois isso facilita que a unha venha encravar com o processo de crescimento.

Calçados: Evite utilizar em excesso calçados que acabam apertando de mais as pontas dos dedos, principalmente os de bico fino, que como já explicado a pouco colaboram para que a unha venha a encravar.

Profissionais: Em caso de ter uma unha encravada que esta incomodando a algum tempo é importante buscar ajuda de um profissional qualificado para te ajudar, que neste caso seria o podólogo(a);



Navegue:
44 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *