Unidade C não abre com duplo clique-Mensagem Abrir como

|

Um vírus espalhado principalmente por pendriver’s pode causar esse tipo de mensagem de erro, confira a solução para esse problema neste artigo.


Há alguns meses diversos vírus tem se espalhados a partir dos populares pen driver’s, vírus estes que muitas vezes acabam encomodando e dando diversas dores de cabeça aos usuários.

E um dos problemas causados pelas diversas variantes dos vírus que infectam pen driver’s está na impossibilidade de abrir a unidade C do computador com um duplo clique, pois acaba chamando uma lista de programas para você selecionar para “abrir como”.

Apesar de ser um erro extranho, a solução do mesmo é simples, desde que você não continue com o computador infectado, pois de nada adianta você realizar o procedimento abaixo e continuar com o computador infectado, por isso é imprescindível você ter um bom antivirus instalado e atualizado no seu computador.

Bem vamos ao procedimento/solução do problema ao abrir a unidade C e a mensagem de “Abrir como”.

Primeiramente você deverá exibir todas as pastas e aquivos ocultos do seu computador, caso você não sabia como fazer isso, leia o tutorial que ensina passo a passo como mostrar pastas e arquivos ocultos.

Após realizado o procedimento acima, delete os arquivos com o nome de AUTORUN, após reinicie o seu computador.

E como em um passe de mágica será possível acessar normalmente a unidade C ou outra qualquer sem a mensgem de selecionar um outro programa para “abrir como”.

Espero que essa dica seja útil, e caso tenha alguma dúvida fique a vontade e deixe seu comentário.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *