Usar no Carro-Gasolina aditivada comum ou premium

|

No Brasil são vendidas três tipos de gasolinas, conheça as principais diferenças entre elas e desta forma decida qual a melhor para o motor do seu carro.


Quem possui carro sabe da importância do uso de um bom combustível, e quando o assunto é gasolina, sempre vem a dúvida, utilizar gasolina comum ou aditivada?

Pois bem, ontem um colega de pergunta fez justamente essa pergunta, gasolina aditivada ou comum? Qual gasolina utilizar?

E como acredito que esse tipo de dúvida possa ser a de milhares de outros leitores do nosso blog, nas próximas linhas vamos trazer diversas informações a respeito desses dois tipos de gasolinas, suas principais diferenças.

Diferenças entre gasolina aditiva e comum

A gasolina aditivada, nada mais é do que a própria gasolina comum juntamente com alguns aditivos, que são incorporados entre eles detergentes e dispersantes, os quais ajudam a deixar limpo o sistema de combustível do veículo, sendo que a octanagem de ambas as gasolinas, comum ou aditivada, será a mesma, ou seja a grande diferença entre elas está na questão da maior presenvação do motor, acumulando menos detritos.

Ainda em alguns postos de gasolina, é possível encontrar a gasolina do tipo Premium, esta por sua vez possui uma octanagem maior do que a gasolina comum/aditivada, e com isso pode tirar melhor proveito da potência do motor, no entanto, especialistas comentam que somente em carros de alta performa-se com maior cilindrada é possível sentir essa diferença.

Ainda sobre o assunto, recomendo a leitura do artigo abaico que também trazem muita informação relevante sobre o assunto, que irá ajudar o amigo leitor entender ainda mais sobre a gasolina que é vendida no Brasil, seus tipos e diferenças.

Reportagem do G1 sobre as diferenças e vantagens dos três tipos(comum, aditivada, premium/podium) que são comercializadas no Brasil, com diversas perguntas e respostas de um especialista sobre o assunto, deixando dicas de quando e como utilizar cada uma delas.

Com todas essas informações aqui publicadas, acredito que agora ficou mais fácil decidir a respeito de qual gasolina abastecer seu carro quando parar em um posto de gasolina.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *