Transmissão do vírus-Como se pega AIDS-HIV

|

Depois de algumas declarações polêmicas durante o BBB, diversas campanhas de orientação e conscientização foram feitas a respeito das formas de transmissão do vírus da AIDS.


Depois que o participante Dourado do BBB10(Big Brother Brasil 10), onde em uma conversa com outros participamente o lutador Dourado comentou:

“Hetero não pega AIDS, isso eu digo porque eu conversei com médicos e eles disseram isso. Um homem transmite para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem”.

Esta declaração fez com que o MP(Ministério Público) entrasse em cena, determinando que a Globo exibir um informe para esclarecer a população de como se contrai o vírus HIV.

E saber como pega e como não pega AIDS é um assunto importante a todos, achei interessante escrever sobre o assunto por aqui, abaixo segue informações referente ao assunto:

Assim PEGA AIDS:

– Praticar qualquer tipo de sexo sem camisinha;

– Uso da mesma seringa ou agulha por mais de uma pessoa;

– Transfusão de sangue contaminado;

– Mãe infectada pode passar o HIV para o filho durante a gravidez, o parto e a amamentação;

– Instrumentos que furam ou cortam, não esterilizados;


Assim NÃO pega AIDS:

– Sexo, desde que se use corretamente a camisinha

– Masturbação a dois

– Beijo no rosto ou na boca

– Suor e lágrima

– Picada de inseto

– Aperto de mão ou abraço

– Talheres / copos

– Assento de ônibus

– Piscina, banheiros, pelo ar

– Doação de sangue

– Sabonete / toalha / lençóis

Fonte:aids.gov.br

E para quem deseja saber mais sobre a AIDS, além do site do Ministério Público que acabamos de citar acima, vale a pena acessar o artigo da wikipédia que trás também bastante informações a respeito da Síndrome da imunodeficiência adquirida(AIDS).

Bem amigos, agora você já sabe como pega e como não pega o vírus HIV, e assim esta mais bem informado quando o assunto é AIDS e enquanto não é descoberta uma vacina contra esse grande mal o importante é prevenir-se sempre!

Futura vacina contra HIV

E como estamos falando de AIDS, acabei de assistir um reportagem que cientistas encontraram um homem de 65 anos que produz anticorpos contra o vírus da AIDS.

E esse achado científico é um grande passo para o desenvolvimento de uma futura vacina contra o vírus HIV.

Pois os cientistas conseguiram identificar como os anticorpos deste homem agem contra o vírus da AIDS, eliminando assim o vírus do organismo.

vírus hiv-aids

Essa notícia da descoberta deste homem com anticorpos que vencem a AIDS é realmente sensacional, resta aguardar e torcer que os cientistas possam chegar logo em uma vacina contra a AIDS e assim poder trazer esperança e vida para milhões de pessoas em todo o mundo!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *