Vacina contra Gripe

|

Ainda existem muitos mitos a respeito da vacina contra a gripe, veja algumas informações a respeito desse assunto neste artigo.


Resolvi escrever hoje um poquinho sobre a vacina contra gripe e seus diversos mitos, apenas de eu não ser da área da saúde, já vi e li várias matérias em jornais, tv e internet onde diversos especialistas recomendam a vacina, que ela não possuem tantos efeitos colaterais e que não causam a gripe, pois a vacina não possui o vírus da gripe ativo, como muitas pessoas acham.

Tomando a vacina contra a gripe, o seu sistema imunológico se torna apto a combater o vírus da gripe, a quantidade máxima de anticorpos é atingida após 1 a 2 meses da vacinação, ou seja, você estará melhor protegido contra gripe após este período.

Vacina contra Gripe

Pois bem, semanas atrás eu tomei pelo quarto ano consecutivo e posso afirmar que depois das vacinas nunca mais fiquei gripado(pestiado rs ) de cama por causa de gripe, salvo alguns pequenos resfriados normais, principalmente no inverno, mas nada de mais se comparado com as fortes gripes que tinha antes de começar a tomar as vacinas.

Portanto, vale apena ir até uma farmácia e investir alguns reais ou menos dependendo da farmácia, afinal você gasta bem mais que o valor da vacina quando fica gripado além de perder festas, passeios e muitas outras coisas que pessoas doentes não podem fazer.

É importante lembrar que quem tem alergia a proteína do ovo, deve consultar o seu médico antes de tomar a vacina contra a gripe, pois apesar da vacina conter uma pequena quantidade de proteína do ovo, ela pode causar alergias nestas pessoas.

Bem, agora que você esta sabendo um pouco mais sobre a Vacina



Navegue:
5 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *