Vacinas-Dia da vacinação contra Poliomielite

|

Para quem tem filhos pequenos é importante manter todas as vacinas sempre atualizadas levando os pequenos nos postos de saúde em dias de vacinação.


Aproveitando a audiência do TudoLink, deixo aqui este post de utilidade pública, referente a vacinação contra Poliomielite, que irá acontecer no próximo sábado, dia 19 de setembro de 2009.

Neste dia será realizada a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite.

Mais informações sobre a vacinação contra poliomielite, retiras do site Portal Saúde do Ministério da Saúde.

SOBRE A VACINA – Oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a vacina contra a poliomelite está disponível durante todo o ano nos postos de saúde e nas campanhas de vacinação de rotina. Os bebês devem receber a vacina aos dois, quatro e seis meses. Aos 15 meses, as crianças recebem o primeiro reforço. Mesmo assim, é importante que até os cinco anos de idade elas tomem anualmente as duas doses distribuídas na Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite.

Esses reforços, segundo a coordenadora do PNI, são importantes porque a poliomielite é transmitida por três tipos de vírus. Se a criança não desenvolveu a imunidade com relação a um deles, com as várias doses, ela tem oportunidade de se proteger. O Ministério recomenda que crianças que estejam com febre ou alguma infecção procurem um médico antes de receberem as gotinhas. Sob orientação profissional, a vacinação desse paciente pode ser adiada para quando ele estiver melhor.

Mamães e papais de todo o Brasil, não esqueçam de levar os seus filhos menores de cinco anos para vacinar no dia 19 de setembro em um posto de atendimento mais próximo de sua casa.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *