Vai subir o IPVA no PR em 2015

|

Motoristas que possuem veículos registrados no estado do Paraná iram sentir no bolso o aumento do preço do IPVA para 2015 e a porcentagem não vai ser pouca.


Vai subir o IPVA no PR em 2015, essa é uma péssima notícia para iniciar o ano de 2015 para aqueles que possuem veículos registrados no Paraná, caso a proposta enviada pelo Governador do estado seja aprovada pelos deputados.

E caso seja aprovado, o reajuste que vai bater no bolso dos paranaenses não será pouco, uma vez que o IPVA 2015 terá um aumento de cerca de 40%, essa é uma das diversas medidas adotadas pelo Governo para enfrentar a crise econômica vivida pelo estado do Paraná.

A proposta do Governador Beto Richa, é o reajuste do IPVA de 2,5% para 3,5% e reduzir também o desconto para pagamento à vista do IPVA, de 10% para 3%.

Segundo informações publicadas em diversos veículos de comunicação do estado, o Governo busca a votação e aprovação de tais medidas em caráter de urgência, antes do dia 17 de dezembro de 2014, visto que após essa data tem inicio do recesso parlamentar.

Um dos IPVA mais caro do Brasil

Sendo aprovado o aumento do IPVA para 3,5% no Paraná, o estado irá figurar entre os mais caros do Brasil, perdendo somente para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais onde o imposto cobrado é de 4%.

Peso no bolso: O reajuste de 1% no valor do imposto, olhando assim de cara parece pouco, mas não é ano, e afins de exemplificação, um carro avaliado em 20 mil reais no ano passado, com a alíquota do IPVA em 2,5% pagaria de IPVA um total de 500 reais, já com o reajuste de 3,5% um veículo avaliado em 20 mil reais irá pagar um total de 700 reais de IPVA.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *