Vai ter concurso do INSS em 2011 ?

|

Algum tempo atrás escrevi um artigo exclusivo para tratar do concurso do INSS 2011, e publicar editais, períodos de inscrições e demais informações a respeito deste concurso que é tão buscando por milhares de brasileiros.

Porém com o corte de mais de 50 bilhões de reais anunciado pelo Governo, muitos concurso públicos que estavam previstos acabaram sendo congelados, entre eles o concurso do INSS.

Deixando assim muitos “concurseiros” cheios de dúvidas e o que mais se ouve entre as pessoas que estão estudando para o concurso é se realmente vai ter o concurso do INSS em 2011.

Afinal não é para menos, pois algumas pessoas passam meses ou até mesmo anos se preparando para um concurso público, e notícias como esta de corte de investimentos e contratações acaba pegando todos de surpresa e desanimando bastante.

No entanto, o importante é não desanimar nunca, pois tudo o que você estuda e aprender não é perdido e pode ser utilizado em outros concursos e testes.

E quando ao concurso do INSS 2011 a poucos dias assistir uma reportagem comentando que o governo irá abrir edital para a realização do concurso, porém não achei nada oficial, visto que depende de autorização do Ministério do Planejamento para o concurso acontecer.

Ainda sobre o assunto, algum tempo atrás conversei com uma pessoa que atualmente trabalha no INSS e ela citou que hoje existem muitos funcionários que estão se aposentando, ou seja, o INSS irá necessitar de novos funcionários, e para isso tem que realizar um concurso público para repor essas vagas que irão abrir.

Sendo assim, caso estivesse estudando para concursos públicos, eu apostaria na realização do concurso do INSS neste ano de 2011 na pior das hipóteses em 2012, por isso siga firme, concentrado e com foco em seus estudos, pois como dizem especialistas, é mais fácil ganhar na loteria do que passar em um concurso público sem estudar!

E claro, assim que existir novas informações sobre o assunto estaremos publicando aqui no tudolink.com para que você possa ficar sempre bem informado(a).



Navegue:
3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *