Vale a pena acreditar no sonho que se tem e lutar por ele

|

Todos possuem sonhos, seja de consumo, viagens, profissionais, etc, e para conquista-los é preciso muita força de vontade e trabalho.


Todos nós temos sonhos, algumas pessoas possuem sonhos mais modestos, outras tem sonhos maiores e mais ousados, e independentemente do sonho que você tem, o primeiro passo para que ele se torne realidade é você acreditar nele, acreditar que você vai conseguir conquista-lo, pois se nem você acredita nele, como irá conseguir chegar até ele?

Por isso, vale a pena acreditar em seus sonhos, pois o tempo em nossas vidas passam muito rápido, e caso você não coloque em pratica o que precisa para conquistar o que sonha, quando você se dá conta por ser tarde de mais, pois o tempo passou, você envelheceu e pode não ter mais tempo para se dedicar ao teu sonhado projeto de vida ou conquista.

Muitas pessoas devem se questionar: “Mas se eu não conseguir conquistar o que eu sonho?”

Esse é um risco, que existe para todos, e infelizmente nem sempre conseguimos conquistar o que sonhamos, no entanto o importante é tentar, e não deixar a vida passa e você ter que viver com o famoso “se”, do tipo, se eu tivesse tentado, se eu tivesse mudado, se eu tivesse arriscado, enfim, não viva com esses “se’s”, por isso digo mais uma vez acredite em seus sonho, pois caso ele não venha se tornar realidade, você pode falar orgulho com a cabeça erguida que você tentou e fez o melhor para conquistar o que sonho, não vai passar o tempo se culpando ou imaginando que poderia ter feito algo diferente ou melhor.

Muitas vezes, observamos pessoas bem sucedidas, e muitas vezes até temos uma certa inveja delas, e nos questionamos, por que ele conquistou isso? Como ele conseguiu e eu não?

A resposta para esses questionamentos pode ser simples, pois esta pessoa pode ter acreditado nos seus sonhos e fez o que era necessário para atingir o seu objetivo.

Agora você se pergunta o que preciso fazer para conquistar o meu sonho, além de acreditar nele?

Com certeza, essa é uma boa pergunta, uma vez que somente acreditar e não atuar não adianta em nada, por isso vou dar alguns exemplos para que você possa entender melhor e claro adaptar para os seus sonhos!

Sonho em ser jogador de futebol
Quando criança e adolescente sonhava em ser jogador de futebol, porém nunca acreditei neste sonho, ou seja, não treinava todos os dias, não busquei informações de peneiras em clubes, em resumo, não lutei como deveria, ou seja, nem se quer lutei pelo meu sonho.

Para não viver dos “se’s”, eu deveria ter feito tudo diferente:

– Deveria treinar e me dedicar diariamente;
– Deveria tentar ser sempre o melhor;
– Deveria busca informações do que precisava para se tornar um jogador de verdade;
– Deveria não apenas sonhar mais também agir;

Este exemplo se encaixa bem em outros casos, como aquela pessoa que sonha em passar em um concurso público, será que ela esta estudando o precisa? Se dedicando da forma que precisa?

O mesmo serve para quem sonha em passar no vestibular de uma faculdade pública que geralmente é muito concorrido.

A pessoa que sonha com um melhor emprego e um melhor salário, será que essa pessoa esta se dedicando, e buscando o que precisa para conquistar esse sonho? Como se aperfeiçoando, fazendo cursos e estudando novos idiomas?

Como vemos vale a pena acreditar nos sonhos e claro lutar sempre por eles, que tenho certeza que você irá conseguir conquistar muitos deles!

Acreditar em si mesmo

Para obter exito em uma conquista, ou na realização de um sonho, é fundamental acreditar em si mesmo, e isso não é tão difícil quanto parece, basta ser disciplinado e ter muita força de vontade.

Muitas pessoas buscam informações e querem aprender como acreditar mais em si mesmo, e para isso basta confiar mais em seu potencial, habilidades e em suas qualidades.

Uma vez que de nada adianta ficar se lamentando a todo momento por um projeto que acabou dando errado por exemplo, ao invés disso deve-se analisar e verificar onde ocorreram os erros e buscar melhorar da próxima vez.

E sempre acreditar em você e nas suas idéias, pois de nada adianta iniciar um projeto já pensando que algo vai dar errado ou que você não tem competência para concluí-lo, caso pense desta maneira é melhor nem começar, pois as chances de fracassar são enormes.

E lembre-se, que para o sucesso é extremamente necessário acreditar em você mesmo, pois caso contrário que irá acreditar?

Como saber a hora de parar

Conforme citado anteriormente, buscar, sonhar e ser persistente em busca de um objetivo são qualidades importantes par atingir o sucesso.

No entanto é importante também saber a hora de parar, refazer os planos e seguir novos caminhos.

E saber a hora de parar e mudar pode se enquadrar nos mais diferentes aspectos do nosso dia a dia, como saber a hora de parar de trabalhar no emprego atual e buscar um novo desafio profissional, ou então no relacionamento, em um namoro por exemplo, dependendo da situação é importante saber a hora de parar, acabar o namoro e seguir a vida e buscar ser feliz, por mais difícil que isso possa parecer.

Agora você deve estar se perguntando, mas como saber a hora de parar?

Essa é uma reposta que somente você pode ter, pois você quem esta vivendo a situação, mas posso da uma dica para te ajudar, que é pensar e raciocinar onde você quer chegar e o quanto você pode abrir mão de outras coisas para atingir esse sonho ou objetivo, se você chegar a conclusão que já passou essa linha de limite e continuar poderia trazer prejuízos ou ainda mais prejuízos, independe quais sejam, é momento de você refazer os “cálculos” pois pode ser a hora de parar, principalmente se você fez tudo o que podia e que estava a seu alcance!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *