Vegetarianos praticantes de vegetarianismo

|



A cada vez mais pessoas se tornam vegetarianas, não se alimentando de qualquer produto de origem animal ou que contenha em sua receita algum produto dessa origem.


Hoje encontrei no msn uma amiga que há muito tempo não conserva, e colocando o papo e as fofocas em dia, ela me contou que se tornou vegetariana a quase um ano, e como até o momento eu não conhecia nenhuma pessoa vegetariana pessoalmente, resolvi fazer algumas perguntar e questiona-la o que levou ela a seguir o vegetarianismo.

Vegetarianos-Praticar vegetarianismo

Vegetarianismo, para quem não sabe, é um regime alimentar baseado fundamentalmente em alimentos de origem vegetal. Os vegetarianos excluem da sua dieta carne, bem como alimentos derivados (ex., gelatina feita com base em ossos animais), ou seja, se algum alimento possui algo de origem animal, este não é consumido por um vegetariano.

E essa minha amiga disse que se tornou adepta ao vegetarianismo após começar a namorar um vegetariano, que segundo ela acabou a convencendo dos benefícios que uma alimentação livre de carne e seus derivados podem trazer a saúde.

Mas enfim, eu sinceramente não conseguiria viver sem um bom e velho churrasco, ou então substituir um delicioso bife acebolado por um prato com salada de alface e outros alimentos de origem vegetal, por acredito que acabaria ficando com fome, faltaria algo na refeição.

E você o que acha sobre o assunto? Você que não é vegetariano, conseguiria seguir uma dieta a base de saladas sem nada de carne durante um mês?




Navegue:
3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *