Vestibular competência e um pouco de sorte

|

A concorrência em exames de vestibular esta cada vez mais alta o que requer cada vez mais preparo e estudo por parte dos alunos.


Passar no vestibular de uma faculdade pública de qualidade é o sonho de muitos jovens, porém infelizmente a maioria acaba ficando de fora, devido a grande concorrência que são os vestibulares de faculdades públicas.

E sempre quando o assunto é vestibular, vem sempre na cabeça a lembrança de horas e horas estudando, debruçado sobre livros, apostilas, formulas e datas, para poder alcançar a melhor nota no dia da prova.

Muita gente acha que passar no vestibular é mera questão de sorte ou loteria, no entanto pessoas que pensam assim na minha opinião estão totalmente erradas, afinal nos moldes atuais com as questões de somatória, onde o aluno acaba zerando a questão caso responda uma alternativa incorreta, simplesmente acabou com a loteria do vestibular, visto que questões de múltipla acabavam favorecendo os famoso “chutes”, e ajudavam pessoas de mais “sorte” acabar entrando na faculdade.

Na minha opinião a aprovação no vestibular de faculdades públicas onde a concorrência é maior, depende unica e exclusivamente do esforço e da dedicação do aluno, claro que a questão sorte pode contar um pouco, mas não no resultado da prova, mas sim na questão de tirar alguns pontinhos a mais ou ser aprovado pelo desempate, ai sim a questão sorte pode ser citada.

Resumindo o segredo para ser aprovado no vestibular pode se resumir em: Competência e força de vontade do estudante, e uma pitadinha de sorte, porém pitada essa inferior a 1% do resultado final! ;-)



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *