Vestibular UTFPR 2011/2012

|

Dias atrás um amigo comentou que este ano iria prestar vestibular na UTFPR(Universidade Federal Tecnológica do Paraná) em Curitiba, uma vez que esta fazendo o terceiro ano do ensino médio este ano.

Então informei a ele que na última seleção para ingresso na UTFPR, não teve vestibular, visto que a seleção foi feito através da nota do ENEM e do Sisu, e como ele(meu amigo) é um pouco distraído e desligado, informei sobre a maneira de seleção do UTFPR sem vestibular.

E como acredito que muitas pessoas também não sabem destas informações nada mais justo que publicar este artigo para que todos que pretendem ingressar na UTPFR saibam como funciona atualmente seus critérios de seleção.

Abaixo segue o item “Regras Gerais” que foi utilizado para ingresso na UTFPR no 1° semestre de 2011:

1- Regras Gerais

Para ingressar na UTFPR, no 1° semestre de 2011, o candidato deverá ter prestado o ENEM 2010 (em substituição ao vestibular), pois esta é a única forma de acesso aos Cursos de Graduação desta Universidade. Neste sistema de seleção o candidato submeterá seu escore do ENEM 2010 para a classificação no Curso/Universidade desejados, por meio do SiSU/MEC.

Para maiores informações sobre a forma e critérios de seleção, acesse o site da UTFPR.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *