Viajar com crianças-Como entreter e fazer o tempo passar

|

Viajar com crianças não é uma tarefa fácil, veja nesta matéria algumas dicas que podem ajudar no desafio de entreter as crianças na viagem.


Quando o assunto é viagem com crianças, além de inúmeros cuidados e bagagem extra necessária para ser levada a viagem, é importante não esquecer que crianças ficam entediadas com facilidade, principalmente em viagens mais longas, seja de carro, avião ou ônibus, e é neste momento que os pais ouvem as famosas perguntas: “tá chegando?”, “já chegamos?”, “falta muito?”

E para evitar que os pequenos, fiquem entediados, impacientes e incomodados com a demora da viagem, é importante entreter as crianças de alguma forma.

E para isso, é importante levar coisas que eles gostam de fazer, e isso vária de idade, e para descobrir o que eles gostam nada melhor que você pai e mãe para responder a esse tipo de pergunta.

De qualquer forma, segue algumas dicas que podem te ajudar a fazer a viagem com as crianças se tornarem menos demoradas.

Livro e desenhos para colorir
Crianças de várias idades adoram folhar livros com desenhos, e isso faz o tempo passar mais rápido, sem que ele veja o tempo passar.

Outra dica é levar desenhos e alguns lápis ou giz de cera, para que a criança possa brincar e se divertir colorindo os desenhos que ela mais gosta, isso as crianças adoram, na internet existem inúmeros desenhos para colorir, é só baixar, imprimir e deixar seu filho se divertir.

Dormir e fazer o sono chegar
Outra “tática” é contar algumas historinhas e até mesmo fazer a famosa brincadeira: “vamos ver quem dorme antes…”, pois dormindo sua criança não vai ver o tempo passar e quando se der conta estará chegando ao seu destino.

Games
Aos mais grandinhos que gostam de games, a dica é levar um vídeo game portátil, muito comum atualmente, com vários jogos, e deixar o pequeno se esbaldar, e deixar o tempo passar.

Bem, amigos(as), essas são algumas dicas que podem ajudar a fazer o tempo passar mais rápido para as crianças durante a viagens curtas e longas!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *