Vida de estagiário não é fácil

|



Apesar de ser uma maneira de crescer profissionalmente ser estagiário não é nada fácil, é um dia a dia de muita luta e dedicação.


Acabei lendo o texto sobre a vida de estagiário, e acabei lembrando da época que eu era estagiário, tempos difíceis aqueles, afinal tinha que trabalhar 8 horas por dia e ainda ir para a faculdade a noite, e estudar para as provas que horas?

Se você vez a mesma pergunta, eu respondo: De madrugada.

É a vida de estagiário é sempre uma batalha, afinal se você reclamar que esta trabalhando de mais, o empregador simplesmente vai responder: “se você não quer, tem muitos outros que querem e gostariam de estar em seu lugar”. O pior que nesse ponto o empregador tem razão.

Estagiário sempre se dedica ao máximo, dá o melhor de si, e tenta fazer da melhor maneira possível, pois o sonho dele é ser contratado e efetivado na empresa.

Porém infelizmente, nem sempre o bom trabalho do estagiário é reconhecido, ele acaba trabalhando mais do que devia, e quando seu contrato de estágio vence após dois anos, ele simplesmente pode acabar saindo da empresa como entrou, “com uma mão na frente e outra atrás” e sem emprego.

Mas enfim, se você hoje é estagiário e esta revoltado com tanta exploração e ralação, não desanime, tenha certeza que muita gente assim como eu e você já passou por isso e que dias melhores virão, e nunca desanime!!! Busque seus ideais e sonhos sempre!

E lembre-se que uma das melhores maneiras de abrir novas portas e adquirir experiência profissional é fazendo estágio, por isso é necessário ter muita paciência e tranquilidade nestes momentos.




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *