Vinhos suaves ou seco?

|

O vinho é cada vez mais consumido no Brasil e os tipos e marcas encontradas são inúmeras, basta aprender a degusta-lo e escolher seu favorito.


Alguns dias atrás estava conversando com um amigo que é um expert quando o assunto é vinho, e eu como sou newba(novato)no assunto de vinhos, ouvi com atenção as dicas do meu amigo para poder apreciar e como conhecer um vinho de boa qualidade e procedência.

E neste bate papo de vinho, chegamos no assunto dos tipos de vinhos, que seriam seco e suave(se conhecer mais algum tipo eu desconheço), que é um assunto bem interessante, e para quem não sabe qual a diferença do vinho seco ou suave, eu vou explicar de forma simples e rápida, o vinho suave é “docinho”, e o seco é o vinho que não é docinho, e é o preferido dos grandes degustadores de vinho.

E conversando com o meu amigo sobre esses dois tipos de vinho,chegamos a conclusão que as grandes apreciadoras de vinho suave são as mulheres, justamente pelo motivo de ser adocicado.

E aproveitando o assunto, você amigo leitor, costuma tomar vinho com freqüência? Afinal muitos estudos dizem que vinho faz muito bem para a saúde, inclusive para o bom funcionamento do coração, e entre os tipos de vinho, qual é o seu favorito? Seco ou suave?



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *