Virada na vida de 360 graus? Altos e Baixos da vida

|

Todas as pessoas possuem altos e baixos em algum momento de suas vidas, por isso é importante estar preparado para enfrentar cada um desses momentos e tirar o máximo de cada um deles.


Já ouvi várias vezes pessoas que vencem ou estão vencendo na vida, comentando que a vida dela deu um giro de 360 graus.

Mas perai!!!

Se a vida da pessoa deu um giro de 360 graus quer dizer que ela girou, e voltou a ser o que era, pois como todos sabem, ou imaginam, 360 graus é uma volta completa.

Caso você for falar que a sua vida mudou significativamente, e que usar os famosos “graus”, prefira utilizar 180 graus, pois assim quer dizer que sua vida mudou para “outro lado”, pois como você agora sabe, 360 graus você volta a onde saiu….

Altos e baixos da vida

E como estamos falando em mudar e viradas em nossa vida, se algum dia você ouvir falando que a vida para ele é pura alegria, e que nunca teve altos e baixo, tenha certeza que essa pessoa esta mentindo, pois independente da condição social, local em que vive ou ramo de atividade profissional, todas as pessoas possuem os seus momento de alto e baixo em suas vidas, algumas pessoas mais altos do que baixo e vice versa.

Acredito que seja devido ao altos e baixo é que as nossas vidas se tornam interessante, e é um motivo a mais para buscar melhorar sempre.

Agora você deve estar se perguntando, onde que chegar com este artigo falando sobre esse assunto, pois bem, eu explico, afinal quando tudo corre bem em nossas vidas, podemos acreditar que a vida será sempre assim, sem muitos problemas, com emprego garantido sempre, sem falta de dinheiro, sem dívidas, etc.

No entanto, muitas vezes a vida pode trazer algumas mudanças, e quando são negativas, algumas pessoas acabam ficando realmente abatidas, sem motivação, como se isso fosse o fim de tudo, e é neste ponto que quero chegar.

Afinal já conheci algumas pessoas que nos primeiros desafios e dificuldades que surgiram, acabaram ficando totalmente desanimadas, algumas até mesmo em depressão, por não entender e não saber como lidar com aquela nova realidade.

E quando isso acontecer em sua vida, o importante é não se abater, e seguir a sua vida como estava antes, com motivação para acordar cedo e ir ao trabalho, e seguir sonhando e fazendo planos, afinal, o que nos motiva é justamente isso, sonhar e sonhar sempre, por isso não deixe de sonhar quando possível problemas ameaçam a aparecer ou já estão presentes em sua vida.

E aprender com eles, pois de uma coisa eu tenho certeza, essa parte difícil(os baixos), vão passar, e com certeza em algum momento da sua vida voltaram a aparecer, seja em questão de meses ou anos, por isso é importante estar preparado psicologicamente e motivado para encarar de forma firme e forte quando isso acontecer, para que isso te afete da menor forma possível.

E você amigo leitor, como encara os altos e baixos da vida?



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *