Virose sintomas causas e tratamento

|

Hoje um colega do trabalho não estava se sentindo muito bem, e resolveu procurar ajuda médica para saber as causas e os motivos do mau estar que ele estava sentido, que era dor no corpo, febre, e dores abdominais.

E após a consulta médica ele voltou para a empresa para pegar algumas coisas e ir embora, pois segundo o diagnostico o motivo do seu mau estar estava relacionado com uma virose.

E como nesta época do ano as viroses são muito comuns, achei interessante escrever um pouco sobre o assunto por aqui, pois assim mais pessoas saberão os sintomas, causas e qual o melhor tratamento para uma virose.

Sintomas de Virose:
– Febre, dor de cabeça, dores nas articulações, falta de apetite, e se assemelha muito como um resfriado, porém é preciso ter cuidados, pois sintomas da virose são muito semelhantes a outras doenças, principalmente com a Dengue, no entanto em caso de Dengue a febre tem duração por mais de três dias, por esse motivo é importante sempre buscar ajuda médica para o correto diagnostico e tratamento.

Causas da Virose:
Os vírus preferem baixas temperaturas e locais onde exista uma grande grande aglomeração de pessoas principalmente com pouca renovação do ar.

Quando uma pessoa esta infectada com uma virose basta um espirro para espalhar o vírus.

Tratamento da virose:
O tratamento da virose é geralmente feito com antibióticos(para combater o vírus) e antitermicos para combater a febre.

Como vemos a virose não é um problema de saúde tão preocupante, no entanto é importante ficar sempre atento principalmente com febre a cima de 38 graus, e buscar ajuda médica sempre para um correto diagnostico e tratamento, pois como já citado os sintomas de virose se assemelham com sintomas de outras doenças mais graves como a Dengue.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *