Viva a Vida-Estamos de passagem neste mundo

|

Infelizmente muitas vezes esquecemos que estamos de passagem neste mundo, muitas vezes achamos que somos eternos e que nunca envelheceremos.


Quantas vezes acabamos falando entre amigo ou até para nós mesmo: Será que isso tudo vale a pena?

Muitas vezes abrimos mão de estar ao lado da família, filhos e de quem amamos para trabalhar até mais tarde, conseguir ganhar mais dinheiro e ter uma vida melhor, bens materiais e posses.

E nesta luta incansável em busca do sucesso profissional e financeiro nem damos conta da velocidade que o tempo passa, e que devido a correria do dia a dia, as cobranças, as metas e o estresse o tempo acaba por passar ainda mais rápido, e quando nos damos conta os anos se passaram, os filhos cresceram, você envelheceu, e por fim a sua vida passou por diante de ti sem que você tivesse a oportunidade de “degusta-la” da maneira que deveria, pois você estava o tempo todo preocupado em trabalhar e ganhar mais.
Pernas para o alto nas férias
Por isso, por mais difícil que seja, devemos sempre tem um meio tempo, devemos sim trabalhar se dedicar ao trabalho e buscar sempre melhorar de vida e ganhar melhores salários, mas claro sem esquecer de viver a vida, de curtir momentos com a família, viajar mais, poder observar e curtir as coisas simples da vida que fazem tão bem a qualquer pessoa.

Afinal, como sempre dizem, estamos neste mundo de passagem, então para que tanto estresse, tanto nervosismo, pois daqui a 100 anos por exemplos, raramente alguém irá lembrar que você passou por aqui, a não ser que você seja algum político ou celebridade que tenha conseguido deixar a sua marca para sempre na história.

Você lembra do seu bisavó ou tataravó? Dificilmente, pois então a cerca de 100 anos atrás eles estiveram por aqui, trabalharam lutaram, buscaram as suas conquistas, e hoje quem são eles, somente uma lembrança vaga de que estiveram por aqui algum dia.

Use sempre uma balança, mantenha ela em equilíbrio, de um lado o seu trabalho, as suas obrigações, deveres e tarefas do outro a sua vida, isso inclui fazer coisas que você gosta, esta com a sua família, curtir seu filhos, pois essas coisas que ficaram para sempre na memória de seus descendentes pois o resto tudo passa e você não levará nada.

É importante algumas vezes parar refletir um pouco e pensar sobre vida, que caminhos estamos seguindo com e ela, e se realmente vale seguir neste caminho. Por isso reflita e tente busca a felicidade sempre!



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *