Você conhece e entende as placas de transito?

|

Saber a ler e a interpretar as placas que existem nas ruas é fundamental para evitar acidentes.


Todos sabem que no próximo ano as regras e a legislação para retirar a carteira de motorista acabam ficando mais duras, a contar a carga horária de aulas teóricas necessária para obter a primeira carteira de motorista.

Mas e os motoristas que estão dirigindo pelas ruas do nosso Brasil, será que a grande maioria sabe realmente o que quer dizer e o que significa as mais diversas placas de transito que existem?

Afinal algumas são comuns e mais freqüentes de serem encontradas, o que faz com que os motoristas acabem conhecendo essas placas devido a grande freqüência com que elas aparecem em seu caminho.

No entanto como comentei anteriormente, algumas outras placas de transito não são tão comuns de serem encontradas, o que faz com que até mesmo motoristas mais experientes acabem ficando na dúvida do que realmente significa a placa de transito.

Desta maneira o melhor a fazer sempre que sobrar um tempo é ler e estudar as placas de transito e seus significados, afinal informação nunca é de mais, principalmente quando o assunto é o transito.

E você amigo leitor, é um grande conhecedor de placas de transito?



Navegue:
4 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *