Você ouve rádio AM-Amplitude Modulada?

|

Mesmo esquecido por muitas pessoas nas grandes cidades no interior as rádios AM ainda fazem muito sucesso, principalmente como fonte de informação.


Depois do surgimento dos tocadores de MP3 e a facilidade da aquisição de um desses aparelhos, os jovens que sempre tinham a companhia dos lendários WalkerMen para ouvir o seu canal de rádio favorito praticamente desapareceram.

Hoje em dia a maioria dos tocadores de MP3 trazem junto deles a opção de rádio FM, e mesmo assim é uma opção muito pouco utilizada.

Então o que dizer das rádios AM-Amplitude Modulada?

Isso essas mesmos, você lembra da ultima vez que ouviu ou sintonizou uma rádio AM?

Se você for da geração nos MP3,4,5,6,7,8,9 tenho quase certeza que se quer lembrará da ultima vez que ouviu o som de uma rádio AM, eu por exemplo hoje acabei caindo em um site de rádios online, e dentre as milhares de rádios existentes, acabei encontrando a rádio AM que até hoje existe na minha cidade natal, ouvi a programação dela durante alguns minutos, para matar um pouco a saudades da infância.

E pos isso acabei tendo a inspiração para escrever este post, justamente para questionar o amigo leitor a respeito das rádios AM, e qual será o futuro delas a médio e longo prazo, será que elas continuaram a existir? Ou se limitaram a ter audiência apenas no interior(campo) das pequenas cidades, onde a utilização de computadores e Internet ainda é limitado devido a custos e falta de estrutura.



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *