Você remove dispositivos USB com segurança?

|



Conheça algumas dicas a respeito de como desconectar câmeras, pen drivers e outros equipamentos que funcionam diretamente na porta USB do computador.


Atualmente todos sabemos e temos ciência que viver sem portas USB em um computador é algo praticamente impossível, pois sem a famosa porta USB é impossível descarregar as fotos da sua câmera digital, ou então colocar músicas em seu mp3/mp4 ou celular, e sem contar é claro a facilidade que é utilizar os populares Pen Driver’s.

Mas quando o assunto é USB, poucas pessoas tem o costume de desativar a porta USB antes de remover o dispositivo, pois sempre existe por parte do usuário que nunca irá acontecer nada, mas é nestas horas que você se engana, é muito comum acabar queimando ou danificando pen driver’s ou mp3/mp4, pelo simples fato de retirar ele da porta USB do computador com o mesmo em funcionamento.

E uma maneira simples de evitar prejuízos e dores de cabeça é desativar o dispositivo ligado na USB antes de remove-lo, e para executar essa tarefa você gasta menos de 30 segundo.

Basta dar um duplo clique sobre o dispositivo que fica ao lado do relógio, Remover USB com segurança.

Após o duplo clique será apresentada a tela abaixo:
Remover pen driver com segurança

Neste caso basta selecionar o item USB e clicar em parar, após será exibido qual dispositivo você deseja remover com segurança.

Viu só como é simples e fácil evitar perdas e prejuízos? :-)

Mais sobre as famosas portas USB:

Universal Serial Bus (USB) é um tipo de conexão Plug and Play que permite a conexão de periféricos sem a necessidade de desligar o computador.

O USB foi concebido na óptica do conceito de Plug and Play, revolucionário na altura da expansão dos computadores pessoais, bem como minimizar o esforço de concepção de periféricos, no que diz respeito ao suporte por parte dos sistemas operacionais (SO) e hardware. Assim, surgiu um padrão que permite ao SO e à placa-mãe diferenciar, transparentement.




Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *