Você toma café da manhã?

|



O café da manhã é uma das principais refeições do dia, que infelizmente muitas pessoas acabam não fazendo da forma correta.


A correria do dia-a-dia acaba impedindo muitas vezes de realizamos coisas simples, ou então acabamos substituindo alguma coisa por outra.
Café da manhã reforçado
E foi sobre isso que estava conversando com alguns amigos esses dias, e muito afirmarão que preferem abrir mão de bom e delicioso e gostoso café da manhã por alguns minutos a mais de sono, claro que a maioria mora sozinho, e não tem quem faça o café da manhã(como empregada, mãe, esposa etc).

E para ser sincero, eu me incluo neste grupo de pessoas que trocam o café da manhã por mais 10 ou 15 minutos de soneca.

Uma vez até conversei com uma nutricionista a respeito de não tomar um café da manhã completo, e ela foi categórica em afirma que faz muito mal não se alimentar pela manhã, visto ao grande tempo em jejum, e que mesmo dormindo acabamos gastando inúmeras calorias, calorias estas que devem ser repostas com um reforçado café da manhã.

Mas enfim, nem sempre é possível não é mesmo? E você toma sempre um café da manhã reforçado, ou também prefere dormir um pouco mais e come algumas bolachinhas depois?

Atualização-Mudanças de habito alimentar

Depois de algum tempo sem se alimentar direito no café da manhã, como relatei acima, resolvi mudar radicalmente a minha dieta, principalmente no café da manhã, resolvi começar a tomar um café da manhã mais descente, sem exageros é claro, mas inclui nele, frutas, cereais e iogurte.

Em resumo estou me alimentando bem pela manhã, faço um breve lanche por volta das 10 horas, com alguma fruta ou barra de cereal por exemplo, e os resultados são muito satisfatórios, pois consegui perder peso, e tenho notado que a minha qualidade de vida melhorou, pois tenho mais disposição e animo para encarar o dia de trabalho.

Então fica a dica, se você costuma não se alimentar pela manhã, experimente fazer diferente nos próximos meses, tenho certeza que seu corpo e sua saúde iram agradecer!




Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *