Você usa Cinto de Segurança quando viaja de Ônibus ?

|

A utilização de cinto de segurança é fundamental em qualquer veículo inclusive em ônibus, pois podem salvar vidas em caso de acidentes.


Quando o assunto é sinto de segurança, a primeira coisa que vem na cabeça de muito é a importância de sua utilização em carros, afinal o uso do cinto de segurança esta relacionado com a diferença de sobreviver ou não em caso de um acidente te transito.

Mas e quando o assunto são ônibus, será que os passageiros que utilizam este meio de transporte para viagens intermunicipais e interestaduais utilizam também esse equipamento de segurança essencial ?

Acredito que não, pois basta você entrar em um ônibus e verificar que a maioria para não dizer quase todos, acabam não utilizando o cinto de segurança em viagens de ônibus, e geralmente a justificativa esta na questão do incomodo, muito passageiros se sentem “presos” e incomodados quando o assunto é a utilização do cinto de segurança em viagens de ônibus.

Eu também tinha essa opinião e raramente utilizava o cinto de segurança em viagens de ônibus, no entanto mudei de opinião após assistir uma reportagem sobre um grave acidente que havia ocorrido com um ônibus, onde diversos passageiros acabaram sendo vitimas fatais, e a repórter acabou encontrando um sobrevivente e perguntou o que se passou no acidente e como ele conseguiu sair ileso sofrendo apenas pequenos arranhões.

Foi neste momento que o homem disse que estava vivo graças ao cinto de segurança, pois o ônibus ao tombar acabou lançando as pessoas que estavam dentro do ônibus, e como ele estava com o cinto, ficou preso ao assento, não sofrendo nada mais que alguns arranhões.

Sendo assim, fica aqui a dica, sempre que viajar de carro ou de ônibus, nunca esqueça de usar o cinto de segurança.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *