Vote no Cristo Redentor do Rio . Eleja uma das 7 Maravilhas do Mundo!

|



O Cristo Redentor é um dos candidatos para as 7 maravilhas do mundo, a votação é aberta para o mundo todo na internet.


Estou realizando este post para dar minha parcela de contribuição para ajudar eleger o Cristo Redentor da cidade do Rio de Janeiro como uma das 7 maravilhas do mundo, a concorrência é grande e pessada, porém o belo e formoso Cristo Redentor tem chances de sobra para se tornar uma das 7 maravilhas do mundo justamente com outros monumentos do mundo todo.

Para realizar o seu voto clique AQUI!

Página Oficial da campanha Vote Cristo Redentor

Vídeo: VOTE CRISTO REDENTOR – 7 Maravilha do MUNDO!

Um pouco mais sobre o Cristo Redentor:
A estátua do Cristo Redentor fica a 709 metros acima do nível do mar, e se localiza na cidade do Rio de Janeiro, no topo do morro do Corcovado. Dos 38 metros da estátua, oito deles estão no pedestal. Foi inaugurado às 19h15 do dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras.
História:
A construção de um monumento religioso no local foi sugerida pela primeira vez em 1859, pelo padre lazarista Pedro Maria Boss, à Princesa Isabel. No entanto, apenas retomou-se efetivamente a idéia em 1921, quando se avizinhavam as comemorações pelo centenário da Independência.

A estrada de rodagem que dá acesso ao local onde hoje se situa o Cristo Redentor foi construída em 1824. Já a estrada de ferro teve seu primeiro trecho (Cosme Velho-Paineiras) inaugurado em 1884. No ano seguinte, 1885, o segundo trecho foi concluido, completando a ligação com o cume. A ferrovia, que tem 3.800 metros de extensão, foi a primeira ser eletrificada no Brasil, em 1906.

Símbolo:
Conhecido como símbolo não só da cidade do Rio de Janeiro, mas também do Brasil, a estátua do Cristo Redentor tem seus direitos de uso comercial pertencentes à Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro, embora haja disputa por parte dos herdeiros dos envolvidos na concepção da obra. Há que se observar, ainda, que a estátua está situada em logradouro público, estando portanto sujeita a ter sua imagem captada pelas lentes dos milhares de turistas que a contemplam e que trasformam este ponto turístico numa verdadeira “torre de Babel”.




Navegue:
4 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *