Vou torcer contra o Brasil na Copa 2014

|

Com a Copa do Mundo sendo jogada em casa muitos brasileiros ainda não entraram no clima do evento, que para muitos esta manchado pela corrupção, falta de organização e altos gastos na construção dos estádios.


Vou torcer contra o Brasil na Copa! Essa afirmação pode soar estranho, no entanto ouvir ela em conversas é bastante comum, até mesmo por pessoas que são apaixonadas pelo esporte, mas que devido a todos os últimos acontecimentos, especialmente a respeito do altos gastos com a construção de estádios e obras de mobilidade que nem se quer saíram do papel, estão vendo na derrota da seleção brasileira a oportunidade do Brasil acordar para a realidade atual, que é uma nação que trabalha praticamente 6 meses para pagar impostos, e que recebe pouco ou praticamente nada de volta em forma de benefício.

bola-mucha-torcer-contra-brasil-copa-2014A saúde vai mal, a educação cada vez mais precária, transporte público em médias e grandes cidades é um verdadeiro caos, no qual trabalhadores passaram horas em verdadeiras latas de sardinhas para poder ir e chegar ao trabalho, sem conta a falta de segurança, juntando tudo isso e mais algumas insatisfações pessoais muitos brasileiros estão chegando a conclusão que o melhor para o país é seleção perder a Copa do Mundo, para a sua vitória não sirva como uma anestesia de alegria, que oculte as “feridas” existente, uma vez tais feridas precisam de tratamento o mais breve possível, caso contrário será cada vez mais difícil o seu tratamento.

Neste contexto, muitos brasileiros se perguntam: “O que eu vou ganhar se o Brasil for campeão da Copa do Mundo?”, e chegam a conclusão que nada mais que alguns momentos de alegria, e horas de estudo e trabalho a menos, uma vez empresas e escolas acabam deixando de funcionar nos horários de jogos do Brasil.

Para se ter uma ideia da dimensão desse assunto, a Reuters, publicou uma matéria chamada Torcendo contra o time da casa, no qual faz inúmeras colocações a respeito do assunto que abordamos nos parágrafos anteriores.

Nesta reportagem me chamou a atenção o comentário de uma pessoa que foi entrevistada, onde diz:

“Eu e muitas pessoas que eu conheço estão torcendo para o Brasil a perder cedo, embora nem toda a gente está aberto sobre isso. É triste, mas agora eu estou pensando mais sobre o Brasil do país e não do Brasil o time de futebol.”

Ainda na reportagem cita que as pessoas que estão torcendo contra a seleção na Copa amam o Brasil e o futebol, porém acreditam que a alegria momentânea que o futebol possa trazer para as pessoas irá fazer com que as pessoas esqueçam dos problemas que o país enfrente, e movidos pela alegria acabam deixando de cobrar dos governantes melhorias para a nação.

E você o que acha sobre o assunto? Também acredita que um possível fracasso da seleção brasileira na Copa 2014 possar ser positivo para o Brasil? E você torcerá contra o Brasil na Copa? Deixe seus comentários e participe!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *