Windows não pode ser instalado no disco estilo partição GPT

|

Equipamentos que possuem Windows 8 de “fábrica” podem apresentar erro de partição GPT no momento da formatação para instalação do Windows 7, saiba como resolver este problema de forma bastante simples.


Formatar um HD e instalar um novo sistema operacional atualmente é algo bastante simples, porém inúmeros problemas podem acontecer e virar uma verdadeira dor de cabeça, e um dos mais comuns está relacionado a seguinte mensagem:”Windows não pode ser instalado no disco estilo partição GPT”.

Isso acontece em equipamento onde vem o Windows 8 nativo no HD, ou seja, você compra o equipamento e nele já instalado de fábrica o Windows 8.

Então se você esta com esse tipo de problema, relaxa, vamos mostrar um passo a passo para resolver esse problema de forma bem simples, confira!

Comandos para corrigir erro partição GPT

Primeiro passo: Ainda na tela onde aparece o erro, pressione as teclas SHIFT F10, feito isso será aberta uma tela de prompt, onde você irá digitar os seguintes comandos:

diskpart
list disk
select disk “disk number”(geralmente é o número 0).
clean
convert gpt
exit

Feito isso basta fechar a tela de prompt de comando e seguir com a instalação, clicando no botão atualizar nos discos.

Para quem ainda tem dúvidas sobre o assunto e deseja conferir um passo a passo do que comentamos acima, confira o vídeo na sequencia que mostra a solução para o erro de GPT, confira!

Então é isso, espero que tenham gostado das dicas aqui deixadas e que tenha conseguido resolver esse probleminha chato na hora de tentar formatar o seu HD e instalar outro sistema operacional.



Navegue:
3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *