FAB testa o Avião VANT-Veículo Aéreo Não-Tripulado

|

O novo recurso em breve estará auxiliando na defesa do país e na luta contra criminosos e traficantes em diversas regiões do Brasil.


Achei bem interessante a matéria que acabei de assistir no jornal do SBT(SBT Brasil), referente aos testes da FAB(Força Aerea Brasileira) com o Avião Vant, que quer dizer veículo aéreo não tripulado, que esta sendo realizado na Base Aérea de Santa Maria no Rio Grande do Sul.

O legal desde avião não tripulado é que ele pode voar a mais de 5 km de alturas, e reconhecer rostos nitidamente.

Esse tipo de avião tem inúmeras vantagens e aplicações uma vez que pode ser utilizando em diversas frentes, como monitoramento de fronteiras, combatendo o tráfico de drogas, assim como favelas e auxiliar no atendimentos de acidentes e na ajuda de localização dos mesmos.

Pelo que pude identificar, o avião VANT que a FAB esta testando é do tipo Hermes 450, e com uma pesquisa rápida na net, consegui a informação de que estes aviões são fabricados por uma empresa de Israel chamada de Elbit Systems.

Confira na sequencia um vídeo feito pela fabricante do avião espião em ação, muito legal mesmo.

Agora é torcer que esses aviões não tripulados possam ser utilizando da melhor forma possível auxiliando a população em geral e combatendo o crime organizado.

Vendo as imagens da central de controle, confesso que fiquei morrendo de vontade de ser um piloto de avião não tripulado, uma vez que é como se estivesse jogando vídeo-game, só que com uma grande diferença, onde o “brinquedo” é de verdade e esta voando a milhares de metros de altura! :-)



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *